ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

‘População sabe que o País melhorou’, diz governo federal em campanha

ads3

ads4

A nova campanha publicitária do governo federal usa a imagem de um homem embaixo d’água, sem respirar, e um relógio travado como analogias para os “avanços” dos dois anos de governo Michel Temer à frente do Palácio do Planalto. A inserção traz uma resposta velada à baixa popularidade da gestão emedebista nas pesquisas de avaliação. “No fundo, você sabe que (a situação) melhorou”, diz o texto final.

Os dois vídeos fazem parte das ações publicitárias do governo para celebração dos dois anos de Michel Temer na Presidência, completados no último dia 12 de maio. As imagens estão sendo usadas em perfis oficiais do governo nas redes sociais e integram um “tuitaço” organizado pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) para divulgar as medidas tomadas pelo Poder Executivo desde 2016 até agora.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS
Em vídeo para jovens, Temer revela que é fã de séries
Temer lamenta violência entre Israel e Palestina e faz ‘um chamado à paz’

 

ads7 Advertising

Publicidade

Nesta semana, o governo também realizou um evento, no Palácio do Planalto, sobre os dois anos da gestão Michel Temer. O convite para a cerimônia provocou uma crise interna e teve de ser alterado de última hora. Expedido pelo cerimonial do Planalto, o documento trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. O mote foi considerado desastroso por aliados de Temer porque, sem a vírgula após o verbo, poderia passar a impressão de que o País regrediu duas décadas sob a gestão do MDB.

Além disso, foi divulgada uma cartilha com todas as principais “ações e resultados” entre 2016 e 2018. Apesar de ter 36 páginas recheadas de gráficos e ilustrações, a cartilha com o slogan “O Brasil voltou” – criado no ano passado pelo publicitário Nizan Guanaes – não menciona o combate à corrupção como “vitórias” do governo Temer, neste período à frente do Executivo.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta