ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Pousadas da região comemoram a volta de argentinos e uruguaios

ads3

Rosana à beira da piscina da sua pousada: estrutura feita para receber os turistas cresceu com a procura nos últimos 20 anos

ads4

Há duas décadas, a empresária Rosane Killian Raabe decidiu empreender e abrir uma pousada para receber turistas argentinos e uruguaios que passam por Pantano Grande. A travessia pela BR-290 leva os visitantes rumo ao litoral catarinense. Depois de 20 anos de atividade, ela volta a comemorar a temporada, que está movimentada. O número de turistas a caminho de Santa Catarina aumentou 40% neste verão, situação que faz com que pousadas lotem com a hospedagem de quem está de passagem pela região.

Na Pousada Killian, casa cheia. Até o fim de janeiro, lotação máxima nos dez quartos que recebem turistas argentinos e uruguaios. “Aqui é uma hospedagem de passo. Estamos no meio do caminho da travessia de quem sai da Argentina para as praias de Santa Catarina”, diz Rosane. Ela conta que as famílias pernoitam na ida e na volta de suas viagens.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Praia dos Ingazeiros oferece cadeira anfíbia durante o veraneio

Rosana confidencia que os argentinos são esquecidos. Os episódios de verões passados na pousada dela repetem o comportamento dos turistas em verões gaúchos recentes. Vira e mexe um argentino esquece um membro da família em um posto de gasolina. “Aqui eles deixam suas carteiras com documentos, dólares e pesos. Guardo para eles, na volta passam aqui para dormir e apanhar os pertences esquecidos.”

ads7 Advertising

Publicidade

Parada no meio da viagem é estratégica para descansar

O industriário Germano Gomes saiu da Argentina com sua família no dia 28 de dezembro. O destino do grupo era Itapema, no litoral de Santa Catarina. Na última sexta-feira, eles retornaram para seu país, dando aquela paradinha em Pantano Grande. “A gente gosta de descansar um pouco aqui, pois estamos no meio da viagem. Sempre que vamos para Santa Catarina, chegamos aqui nesta cidade”, conta.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Balneários de Rio Pardo estão prontos para o verão

Família de Gomes já retornou para casa

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta