Santa Cruz do Sul

Praça da Bandeira recebe Feira de Artesanato e Economia Criativa neste domingo; veja atrações

Um espaço para valorizar o que é feito à mão, incentivar talentos locais e se encantar com produtos cheios de identidade. Tudo isso pode ser encontrado na segunda edição da Feira de Artesanato e Economia Criativa, que acontece neste domingo, 13, das 10 horas às 19 horas, na Praça da Bandeira. Estarão mostrando e comercializando seus trabalhos, artesãos locais e expositores de diversas áreas.

A edição especial de Páscoa, uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, vai contar com a participação de dezenas de expositores, atrações culturais e praça de alimentação. Haverá palco aberto para a expressão de artistas locais durante todo o dia e também na parte cultural, destaque para a banda santa-cruzense de pop rock e MPB Ramal 314, que fará sua apresentação às 17h30.

LEIA TAMBÉM: Curta-metragem sobre intolerância religiosa estreia na próxima quinta-feira

Publicidade

Quem aprecia peças artesanais vai encontrar de tudo um pouco, como patchwork, tricô, objetos em madeira e gesso, velas aromáticas, entre outros. Haverá várias opões de lanches e também a participação de cervejarias locais e de ervateira, com distribuição de água e erva-mate para quem quiser fazer seu chimarrão.

A organização pede que interessados em comparecer ao evento, levem de casa seu próprio copo, em um incentivo a atitudes mais sustentáveis. A lei nº 9.122, de novembro de 2022, proíbe a utilização e o fornecimento de copos plásticos descartáveis em eventos realizados em áreas públicas no município.

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.