Santa Cruz do Sul

Prefeito, vice e vereadores eleitos em Santa Cruz tomarão posse no dia 1º de janeiro; veja horário

O vereador mais votado no pleito eleitoral de 2024, Rodrigo Rabuske, está ultimando os detalhes para a posse dos novos gestores – prefeito Sérgio Moraes e vice Alex Knak, e dos 17 vereadores – no dia 1º de janeiro, às 17 horas, em solenidade que ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Os detalhes estão sendo fechados com a secretaria geral do Legislativo, responsável pelo cerimonial deste dia.

A programação inicia com a sessão solene, conduzida por Rodrigo Rabuske, vereador mais votado, que vai empossar os vereadores e, num segundo momento, o prefeito e o vice-prefeito.

LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral diploma prefeito, vice e vereadores eleitos em Santa Cruz

Publicidade

Para isso, a opção foi restringir o acesso ao Plenário para a solenidade somente para convidados. Isso porque o Plenário vereador Nilton Garibaldi possui apenas 250 assentos. Assim, foram destinadas pulseiras aos eleitos que serão usadas para o ingresso à Câmara de Vereadores. Para a posse, o trânsito pela Rua Fernando Abott, entre a Carlos Trein Filho e a Assis Brasil deverá estar trancado para facilitar o estacionamento dos eleitos e seus convidados.

“Optamos por fazer isso para que se tivesse uma forma de controlar quem vai estar presente no momento solene, visto que o espaço no plenário é limitado”, destacou o vereador Rodrigo. O Coral Cruzeiro do Sul, de Boa Vista, vai ser uma das atrações e irá entoar cantos durante a sessão solene. Encerrada a posse, o prefeito Sérgio Moraes e o vice-prefeito Alex Knak, irão deixar o recinto da Câmara e se dirigir ao Palacinho da Prefeitura Municipal a fim de dar posse ao seu secretariado.

Enquanto isso, o Legislativo realiza uma reunião especial para a eleição da Mesa Diretora para o exercício 2025, a escolha do presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Encerrado este momento, as primeiras atividades legislativas seguem em recesso até o dia 31 de janeiro. Caso o chefe do Executivo necessitar, convocará uma reunião extraordinária para tratar de matérias pertinentes ao município.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Paula Appolinario

Share
Published by
Paula Appolinario

This website uses cookies.