Rio Pardo

Prefeitura de Rio Pardo inicia limpeza no Porto Ferreira

A Prefeitura de Rio Pardo iniciou nessa quinta-feira, 13, uma operação de limpeza no Balneário Porto Ferreira. O lugar foi devastado pela enchente, que deixou um rastro de entulhos e lama. Com retroescavadeiras e caçambas, os rejeitos estão sendo recolhidos e encaminhados a uma área de transbordo licenciada para esse fim. Posteriormente, serão descartados em área definitiva ainda a ser definida.

Na manhã de terça-feira, 11, a Gazeta do Sul conferiu o cenário de devastação do local às margens do Rio Jacuí, onde a água chegou a cobrir o telhado de casas de dois andares. Nas ruas, pilhas de entulho tinham móveis, colchões, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tijolos, telhas, grades e outros materiais descartados estavam aguardando o recolhimento.

LEIA MAIS: FOTOS: água baixa e revela cenário devastador no Balneário Porto Ferreira

Publicidade

À reportagem, a Prefeitura de Rio Pardo havia afirmado que o município estava trabalhando de forma incessante para buscar a reestruturação há 40 dias. Com dez bairros afetados pela enchente na zona urbana, além de localidades no interior, mais de 14 mil pessoas e 3,6 mil residências foram atingidas. Diante disso, a prioridade são as áreas mais populosas e com maior número de moradias. Até a terça-feira, 11, mais de 5 mil toneladas de entulhos resultantes das enchentes já haviam sido recolhidas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.