A Prefeitura de Rio Pardo iniciou nessa quinta-feira, 13, uma operação de limpeza no Balneário Porto Ferreira. O lugar foi devastado pela enchente, que deixou um rastro de entulhos e lama. Com retroescavadeiras e caçambas, os rejeitos estão sendo recolhidos e encaminhados a uma área de transbordo licenciada para esse fim. Posteriormente, serão descartados em área definitiva ainda a ser definida.
Na manhã de terça-feira, 11, a Gazeta do Sul conferiu o cenário de devastação do local às margens do Rio Jacuí, onde a água chegou a cobrir o telhado de casas de dois andares. Nas ruas, pilhas de entulho tinham móveis, colchões, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, tijolos, telhas, grades e outros materiais descartados estavam aguardando o recolhimento.
LEIA MAIS: FOTOS: água baixa e revela cenário devastador no Balneário Porto Ferreira
Publicidade
À reportagem, a Prefeitura de Rio Pardo havia afirmado que o município estava trabalhando de forma incessante para buscar a reestruturação há 40 dias. Com dez bairros afetados pela enchente na zona urbana, além de localidades no interior, mais de 14 mil pessoas e 3,6 mil residências foram atingidas. Diante disso, a prioridade são as áreas mais populosas e com maior número de moradias. Até a terça-feira, 11, mais de 5 mil toneladas de entulhos resultantes das enchentes já haviam sido recolhidas.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE RIO PARDO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade