Santa Cruz do Sul

Prefeitura de Santa Cruz aguarda definição do IPCA para anunciar reajuste do funcionalismo

O ano começa com a expectativa do funcionalismo sobre o reajuste salarial. O tema é acompanhado de perto pelo Sindicato dos Servidores Municipais e pelo Sindicato dos Professores Municipais em Santa Cruz. Em março, sai o Índice de Preços ao Consumidor Amplo. O IPCA é usado pela Prefeitura para definir o percentual de correção dos salários. Enquanto isso, o governo trabalha para atender outras demandas. Um exemplo é o plano de saúde. Depois de conversas que não evoluíram com o Instituto de Previdência do Estado, a ideia é buscar uma negociação com a Unimed. A cooperativa já apresentou um esboço de como deve funcionar o sistema, como revela a secretária da Administração, Marinalda Spinder.

LEIA MAIS: Proposta de plano de saúde a servidores municipais é apresentada a sindicatos

“Estaremos marcando uma reunião com ambos, passando o entendimento da prefeita sobre as viabilidades, o que o plano oferece e os formatos. Mediante isso, posicionaremos aos servidores quais são as vias que o município oferece e em cima disso, do retorno deles, será a nossa análise, porque o plano precisa abranger um percentual de 50% de servidores”, explica.

Publicidade

A ideia seria um percentual a ser pago pelo servidor, de acordo com a idade, e uma parte a ser paga pelo Município. Além disso, também existe expectativa pela valorização dos servidores através da elevação do chamado padrão de vencimento. No ano de 2023, pelo menos cinco categorias tiveram o benefício que, na prática, representa um aumento salarial. Um dos grupos beneficiados foi o de operador de máquinas. A tendência é de que novas análises ocorram até fevereiro. Com isso, novas categorias podem ter mudança de padrão.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.