A partir desta segunda-feira, 27, entidades protetoras de animais, sediadas e atuantes no município de Santa Cruz do Sul, interessadas em se habilitar para dispor dos serviços de castração destinados ao controle populacional de cães e gatos já podem se inscrever. As informações estão no edital de chamamento público disponibilizado no site da Prefeitura.
As entidades interessadas nos serviços de castração deverão apresentar documentos de habilitação, através de cópia autenticada, em envelope devidamente identificado e lacrado, junto à recepção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), na Rua Coronel Oscar Jost, 333. O prazo para entrega vai até o dia 8 de julho, somente em dias úteis, das 9 horas às 16 horas, sem fechar ao meio-dia.
LEIA TAMBÉM: Debate sobre tração animal retorna à Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Publicidade
Desde agosto de 2016, Santa Cruz do Sul conta com o Projeto de Controle Populacional de Cães e Gatos e as castrações são uma das ferramentas operacionais dentro de um universo de ações, que inclui também atividades de educação ambiental voltadas à guarda responsável, cuidados e bem-estar animal e prevenção de maus tratos. Desde o início do programa até maio deste ano, já foram feitas 6.795 castrações. Estima-se que deixaram de nascer em torno de 2,5 milhões de animais neste período.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.