Santa Cruz do Sul

Prefeitura de Santa Cruz quer fortalecer as associações rurais e planeja ações para o interior

Os investimentos em estradas, o fortalecimento do turismo rural, a preservação ambiental e o incentivo às associações rurais foram alguns dos principais assuntos abordados no encontro entre a Administração Municipal de Santa Cruz do Sul e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares. A reunião ocorreu na manhã de quinta-feira, 30, no Salão Nobre do Palacinho.

Estiveram presentes o prefeito Sérgio Moraes, o secretário de Agricultura, Zeno Assmann, o subsecretário de Agricultura, Edson Schuck, além do presidente do Sindicato, Sérgio Luiz Reis, da tesoureira Marieli Elena Muller e do vice-tesoureiro Gerson Morsch.

LEIA TAMBÉM: Diretor da Rota de Santa Maria promete quatro frentes de obras na RSC-287 até março

Publicidade

Durante o encontro, o Sindicato parabenizou o prefeito por iniciativas implementadas nos primeiros dias de governo, como a valorização do turismo, com a criação de uma secretaria específica, que deve ajudar a estimular também iniciativas ligadas ao turismo rural e à permanência da juventude no campo.

“Nosso objetivo é fortalecer as associações rurais, garantindo repasses diretos para a contratação de operadores de máquinas que são gente da própria comunidade, o que trará mais agilidade aos serviços prestados e proximidade com os moradores”, destacou o prefeito ao apresentar algumas das ações planejadas para o interior, que devem ser postas em práticas nos próximos períodos.

LEIA TAMBÉM: Confira as áreas dos contratos emergenciais autorizados na Educação

Publicidade

O secretário de Agricultura também ressaltou a importância de ampliar as parcerias entre a Secretaria, a Emater e o Sindicato, reforçando o compromisso com o desenvolvimento rural do município.

Ao fim do encontro, prefeito e secretário foram presenteados com conservas de pepinos, entregues pelo Sindicato.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.