A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou alterações no sistema de transporte coletivo urbano, que estão em vigor desde a última quarta-feira, 1º. As mudanças, segundo o Município, foram realizadas após um estudo técnico em conjunto com o Consórcio TCS, que identificou horários com baixa demanda de passageiros e trajetos já atendidos por outras linhas.
De acordo com o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, diante desse contexto, a Prefeitura entendeu necessário fazer ajustes no transporte. Houve a retirada de algumas linhas, reduzindo quilometragem ociosa e possibilitando o uso de recursos na criação de trajetos ou linhas para beneficiar comunidades que estavam carentes do serviço. “Dessa forma, conseguimos melhorar o atendimento aos usuários e atender a demandas reclamadas há muito tempo pela população”, explicou.
LEIA MAIS: Com subsídio da Prefeitura, passagem de ônibus tem valor estabelecido em Santa Cruz; veja
Publicidade
Com os ajustes feitos, o Município informa ter conseguido retomar linhas aos domingos em locais não atendidos desde a pandemia e que estavam entre as maiores demandas registradas pela Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana. São os casos dos bairros Linha Santa Cruz e Bom Jesus, que passam a contar com o serviço neste domingo, quando acontece o passe livre para toda a população, conforme anunciado pela Prefeitura.
Azevedo ressaltou que a administração reforça seu compromisso de não excluir linhas em atividade sem prévia e transparente divulgação de comunicado à comunidade, prestando os devidos esclarecimentos, caso entenda que tal medida seja necessária.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.