ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura emite nota sobre possível entrega de concessão do transporte urbano

Diante da decisão do governo municipal de reduzir o valor do subsídio ao transporte coletivo urbano e ainda sem perspectiva concreta de quando o socorro voltará a ser pago, o Consórcio TCS estuda devolver a concessão. A alegação é de que a operação em Santa Cruz do Sul está perto de um colapso. Depois de a possibilidade ser divulgada em reportagem da Gazeta do Sul, a Prefeitura emitiu uma nota em que diz estar tratando o assunto “com muita responsabilidade”.

O texto, assinado pelo Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, afirma que o contrato de concessão “só poderá ser rescindido por iniciativa da concessionária mediante ação judicial, e os serviços prestados não poderão ser interrompidos ou paralisados até a decisão judicial transitada em julgado”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Consórcio TCS estuda entregar concessão

Publicidade

Confira a nota na íntegra

Desde o início do ano, a Administração Municipal está tratando o tema do transporte coletivo urbano com muita responsabilidade. Por se tratar de um direito social, essencial e fundamental à população, atendendo milhares de trabalhadores diariamente, adotamos uma série de medidas para garantir o equilíbrio econômico-financeiro do serviço durante a pandemia:

Com uma gestão pautada pelo diálogo constante com todos os envolvidos na operação do sistema, mantemos todos os esforços para que as pessoas, principalmente as de baixa renda, continuem utilizando o transporte coletivo sem pagar mais por isso.

Publicidade

Queremos tranquilizar a população de Santa Cruz do Sul de que não haverá interrupção do serviço.

Publicidade

Conforme o contrato de concessão assinado entre o Município de Santa Cruz do Sul e o Consórcio TC Stadtbus, ele só poderá ser rescindido por iniciativa da concessionária mediante ação judicial, e os serviços prestados não poderão ser interrompidos ou paralisados até a decisão judicial transitada em julgado, conforme art. 39 da Lei Federal 8987/95.

Everton Oltramari
Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Subsídio do transporte coletivo de Santa Cruz deve seguir tramitação normal na Câmara

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta