Geral

Prefeitura marca data para abrir propostas para projeto de viaduto no Arroio Grande

Duas empresas permanecem na disputa de quem vai elaborar o projeto de uma das mais importantes obras viárias do município. É a implantação de um viaduto no Bairro Arroio Grande. A Prefeitura já concluiu as análises das propostas técnicas das interessadas na elaboração do projeto. A decisão foi publicada nessa quinta-feira, 14.

LEIA MAIS: Quatro empresas vão concorrer para elaborar projeto de viaduto no Bairro Arroio Grande

Das 4 que manifestaram interesse, apenas duas permanecem na Tomada de Preços. São a HTC Brasil Obras, Projetos e Empreendimentos, de Ibiporã, no Paraná; e a Finger e Sommer Engenharia e Consultoria, de Porto Alegre. A Moraes Ferro e Engenharia, de Piracicaba, em São Paulo, foi desclassificada enquanto a SM Engenharia, de Pinhal, no Rio Grande do Sul, foi considerada inabilitada.

Publicidade

Agora começa o prazo para eventuais recursos sobre a segunda fase que envolve a proposta técnica. Se não houver nenhum questionamento, a abertura da última fase, que envolve as propostas financeiras, vai ocorrer no dia 27 deste mês. A Prefeitura de Santa Cruz estima que o projeto do viaduto vai custar cerca de R$ 295 mil. O documento vai determinar como deve ser a obra.

LEIA MAIS: Prefeitura estima início das obras do viaduto no Arroio Grande para janeiro de 2023

A projeção é de que a passagem tenha 318 metros de extensão. Já o total da área que deve receber intervenções chega a 2.737 metros quadrados. A construção vai ocorrer no entroncamento das avenidas Euclydes Kliemann e Castelo Branco. A obra deve começar ainda no primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.