ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeitura represa o Rio Pardo para garantir abastecimento de Candelária

ads3

Estiagem fez baixar drasticamente o nível do Rio Pardo, único recurso hídrico para o abastecimento de 31,5 mil pessoas na cidade

ads4

A Prefeitura de Candelária e a Corsan realizaram nesse sábado, 4, um mutirão para executar um represamento no Rio Pardo, na área próxima ao ponto de captação de água. A ação visa garantir a segurança hídrica da população, diante da queda do nível no local nos últimos dias.

O diretor de Meio Ambiente do município, Albino Gewehr, informou que o encaminhamento do pedido para a obra ocorreu na última semana à Divisão de Recursos Hídricos do Estado, com a concessão da medida em caráter emergencial. Gewehr explicou que o nível do rio no ponto de captação de água bruta da Corsan estava em 93 centímetros nos últimos dias e em apenas 24 horas baixou 23 centímetros. O objetivo é aumentar para 1,2 metro.

ads6 Advertising
Saiba como economizar água com medidas simples

Publicidade

Gewehr afirmou que houve sensível redução no fluxo de água dos arroios afluentes do Rio Pardo nos últimos dias. Observou que o represamento não irá interferir no abastecimento de áreas abaixo do ponto da obra, pois o manancial já não tem mais fluxo normal entre a localidade de Rebentona e o município de Rio Pardo.

LEIA MAIS: Gazeta lança campanha ampla com enfoque na consciência ambiental

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Projeto Repensar terá ações mensais de incentivo a práticas sustentáveis

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta