Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto

Gazeta lança campanha ampla com enfoque na consciência ambiental

Foto: Lula Helfer

Evento de apresentação do projeto aconteceu no Hotel Charrua, na noite desta terça-feira

Mudar o comportamento. Mais do que isso: alertar e informar a comunidade sobre a necessidade de preservação do meio ambiente. Em tempos de estiagem, incêndios florestais, chuvas torrenciais e deslizamentos de terra, há a necessidade de reforçar o compromisso com a natureza.

Pensando nisso, a Gazeta Grupo de Comunicações lançou na noite desta terça-feira, 10, o Projeto Repensar, campanha anual com ações mensais que tem o objetivo de trabalhar a mudança de hábitos e a consciência ambiental da sociedade. Convidados e autoridades foram recebidos em um jantar no Hotel Charrua para conhecerem detalhes do projeto, eleito como grande foco da Gazeta para o ano de 2020.

De acordo com o Gerente de Produto e Inovação da Gazeta Grupo de Comunicações, Eduardo Dalla Costa, a empresa se propõe a ser um case de mudança, trabalhando diretrizes que envolvam o assunto meio ambientes nas mais diversas formas de divulgação. “Queremos reagir pelo meio ambiente, como nosso slogan propõe. Com isso iremos promover uma série de ações externas que vão ocorrer a partir deste mês até o final do ano, envolvendo a comunidade.”

Publicidade

Além disso, segundo Dalla Costa, uma série de pautas e intervenções vêm sendo programados nas diversas plataformas de comunicação do Grupo Gazeta, como o jornal Gazeta do Sul, o Portal Gaz e as rádios, com o objetivo de provocar a discussão do tema. “O termo repensar diz respeito aos nossos hábitos de vida: como a gente caminha, o que fizemos, o que consumimos, o que vestimos, dentre outras ações. O desafio é melhorar nossos hábitos para que possamos pensar em um futuro”, comentou o Gerente de Produto e Inovação da Gazeta.

Ao final da apresentação das diretrizes do Projeto Repensar, foi servido um jantar com o cardápio desenvolvido a partir de conceitos sustentáveis. “Utilizamos desde a água em garrafas de vidro, em vez de garrafas PET, até ingredientes que casem com a ideia de aproveitamento, como bananas assadas com casca e saladas de folhas não usuais”, comentou Fabiane Grudzinski, da empresa Hilda G Gastronomia.

Jantar servido no evento teve cardápio desenvolvido por Fabiane Grudzinski, da empresa Hilda G Gastronomia, com conceitos sustentáveis | Foto: Lula Helfer

A iniciativa do Repensar é compartilhada com a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semmass), Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), Conesul, Fundação Para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul (Fupasc) e Lixo Zero.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Comunidade escolhe os pontos turísticos que irão estampar as Sacolas do Bem

Bem pensado
O evento de lançamento do Projeto Repensar contou com a presença de empresários e lideranças do município, como o prefeito Telmo Kirst, o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, e o secretário de Meio Ambiente, Raul Fritsch, que comentou a iniciativa. “O Repensar já foi muito bem pensado. Precisamos repensar nossas atitudes a cada dia. Isto será determinante para o futuro”, disse o secretário. Também participaram do evento os vereadores Elstor Desbessel, Carlão Smidt e Hildo Ney Caspary.

De acordo com o diretor-presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut, o propósito é buscar desenvolver ações para que as gerações futuras recebam uma condição melhor de meio ambiente do que a atual. “São atitudes simples, econômicas, ideias novas. Tudo que puder somar e contribuir para que tenhamos um meio ambiente melhor para todo o mundo é muito válido”. De acordo com Jungblut, a ideia é que as ações propostas fiquem “impregnadas” na comunidade. “A proposta do Repensar é um ano, mas as ações irão repercutir ao longo do tempo”, finalizou.

Publicidade

Todos que participaram do evento de lançamento do Projeto Repensar levaram para casa uma muda de árvore frutífera.

LEIA TAMBÉM: Relação da Gazeta com o público vai além da notícia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.