Foto: Tiago Garcia/Banco de Imagens
O Fórum de Santa Cruz do Sul inicia no dia 26 de fevereiro a agenda de julgamentos de 2026. No banco dos réus estarão os irmãos Kauã Patrick Goulart e William Goulart da Silva, acusados da tentativa de homicídio de Cauã Fabricio dos Santos Gonçalves. O crime aconteceu no dia 10 de março de 2025, no Bairro Castelo Branco.
Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus estavam em um Chevrolet Vectra conduzido por William. Kauã, no banco do passageiro, teria disparado contra a cabeça da vítima na Rua Vale Verde. Gonçalves sobreviveu ao ataque. Os irmãos foram localizados e presos em Sapiranga. A investigação aponta que a motivação foi vingança ligada ao tráfico de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Maioria dos júris por crimes contra a vida em 2025 foram sobre situações cotidianas, aponta MPRS
Publicidade
A sessão está marcada para as 9h30. Segundo a servidora Jussara Wartchow, responsável pela organização das pautas, a expectativa é manter a média de 2025, quando 19 júris foram realizados na comarca. “Marcamos conforme a disponibilidade da pauta e a prontidão dos processos. A média é de dois a três plenários por mês”, afirma.
O caso a ser julgado se insere em um contexto de alta na produtividade do Judiciário gaúcho. Dados do Centro de Apoio Operacional do Júri do Ministério Público do Rio Grande do Sul mostram que o Estado realizou 2.504 sessões plenárias em 2025. Destas, 39% (mais de 970 julgamentos) envolveram delitos decorrentes de situações comuns do dia a dia. Nesse grupo, estão incluídos casos originados de desentendimentos ocasionais, brigas em bares, conflitos de trânsito, discussões entre conhecidos ou reações impulsivas que resultaram em crimes contra a vida.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.