Santa Cruz do Sul

Procon alerta para golpes e reforça identificação de fiscais em Santa Cruz

Comerciantes e consumidores de Santa Cruz do Sul devem ficar atentos à identificação dos fiscais do Procon Municipal durante abordagens em estabelecimentos. O órgão reforça que os agentes atuam exclusivamente com caráter orientador e fiscalizador, conforme o Código de Defesa do Consumidor, e não estão autorizados a realizar qualquer tipo de cobrança — seja em dinheiro ou por meio eletrônico — durante as visitas.

Para garantir a segurança da população e evitar golpes, os fiscais utilizam colete com a logomarca do Procon, crachá funcional emitido pela Prefeitura e a Cédula de Identificação Fiscal (CIF), documento institucional que pode ser apresentado sempre que solicitado.

LEIA TAMBÉM: Saiba como solicitar transferência de alunos da Educação Infantil em Santa Cruz

Publicidade

Segundo o coordenador do Procon, Marcelo Estula, caso haja qualquer dúvida sobre a identidade do agente ou a legitimidade da fiscalização, é possível confirmar as informações diretamente com o órgão pelo telefone (51) 3120-4650 ou presencialmente na sede, localizada na Rua Júlio de Castilhos, 733, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 16 horas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.