As feiras rurais de Santa Cruz do Sul (Independência, Oktoberfest, Centro, Senai, Arroio Grande, Esmeralda e Linha Santa Cruz) terão venda de peixes durante os dias 13 e 14 de abril, entre 7 e 19 horas. A Associação Santa-Cruzense de Piscicultores (ASPP) espera comercializar 15 toneladas. Em caso de sobra no estoque, as feiras terão venda de peixes na manhã do dia 15, Sexta-feira Santa.
Conforme o presidente da ASPP, Silvério Fischer, os 15 produtores não chegaram a ser afetados pela estiagem, mas o preço teve uma leve alta pelo custo maior na alimentação dos peixes.
LEIA TAMBÉM: Família garante peixes para a Sexta-Feira Santa de 2023
Publicidade
O pescado retirado dos açudes das propriedades é levado para abate, processamento e embalagem na Granja Municipal. Depois é armazenado em caixas, dentro de câmaras frias, com temperatura média de 20 graus negativos. As medidas sanitárias serão adotadas, conforme os decretos municipais e estaduais, para a segurança de todos os produtores e consumidores.
A diferença neste ano é que a gestão do abatedouro passou a ser de Jorceli Silveira, da Peixaria do Lila, de Rio Pardo, que conta com funcionários para executar todo o processamento dos pescados até a destinação final.
LEIA TAMBÉM: Nova gestão do abatedouro de peixes foca na diversificação
Publicidade
This website uses cookies.