Santa Cruz do Sul

Programa municipal prevê monitoramento digital de glicemia para crianças e adolescentes

Foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira, 22, a lei que autoriza a Prefeitura de Santa Cruz do Sul a instituir o Programa Municipal Complementar de Monitoramento Digital de Glicemia, destinado a crianças e adolescentes com Diabetes Mellitus Tipo 1 em situação de vulnerabilidade social.

De caráter assistencial e programático, o programa prevê a disponibilização, em caráter suplementar, de sensores de monitoramento de glicemia a pacientes com Diabetes Tipo 1, desde que atendam a critérios como ter ente 4 e 18 anos incompletos, estar matriculado na rede pública de ensino e pertencer a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de outros requisitos previstos em lei.

LEIA MAIS: Emei no Bairro Avenida tem terreno definido para instalação

Publicidade

Para permanecer no programa, os beneficiários deverão cumprir alguns quesitos, como uso efetivo do sensor, o registro regular das informações em sistema ou aplicativo vinculado, a evolução clínica favorável ou a estabilização do quadro e comparecimento às consultas agendadas. A gestão do programa ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde e a lei entra em vigor 120 dias após a sua publicação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.