Santa Cruz do Sul

Programação especial marca homenagens à Nossa Senhora de Lourdes

O calor não foi empecilho para que os fiéis participassem da programação especial em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes, realizada no fim da tarde deste sábado, 8, em Santa Cruz do Sul. Celebrada pela Igreja Católica em 11 de fevereiro, a Santa recebeu homenagens, agradecimentos e pedidos em procissão e Santa Missa.

LEIA TAMBÉM: Enart será realizado de 21 a 23 de novembro em Santa Cruz

Organizado pela Comunidade Santo Inácio e pela Casa de Retiros Loyola, que é administrada pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC) de Santa Cruz do Sul, o evento religioso reuniu dezenas de pessoas. Os fiéis participaram da procissão que iniciou na Comunidade Santo Inácio e subiu pela Rua Gaspar Silveira Martins em direção à Gruta localizada junto ao Retiro. Durante a caminhada, foram entoados cânticos, rezas e pedidos, como por um mundo mais sustentável e alívio nas intempéries.

Publicidade

Na Gruta foi rezada a Santa Missa pelo pároco da Paróquia Ressurreição, padre Giovane Gonçalves, e feita a benção da saúde. “Essa celebração representa uma devoção e uma demonstração de fé, de louvor e agradecimento. Muitos recorrem pela interseção à Nossa senhora de Lourdes para suplicar curas, algum pedido especial”, explica o padre. Ainda, ele conta que Nossa Senhora de Lourdes, em uma das aparições à Bernadete, pediu que ela cavasse uma cova, de onde brotou a água que simboliza o dom da vida. “Por isso a gruta da Santa geralmente tem água.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.