ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Projeto arrecada fundos para seguir na luta

Sem fins lucrativos e sem apoio financeiro público, o projeto social Jiu-Jitsu Para Todos, de Santa Cruz do Sul, faz campanha para possibilitar aos atletas competir em mais uma etapa do campeonato estadual, desta vez em Lajeado, em 7 de maio. As turmas têm até 50 crianças e jovens, do Bairro Margarida e do Residencial Viver Bem.

Até agora, com apoio de seis empresas, cinco atletas já têm a inscrição e a viagem garantidas, mas a intenção do professor de jiu-jitsu e idealizador do projeto, Rafael Amabilia, é que 12 alunos possam competir. Para garantir as inscrições, é preciso reunir os recursos até o final deste mies. No entanto, como o campeonato tem oito etapas, a campanha deve continuar depois da ida a Lajeado. Rifas já foram vendidas, e a mobilização está sendo divulgada em estabelecimentos.

ads6 Advertising

Publicidade

Para Rafael, as aulas de jiu-jitsu, além de ensinar técnicas dessa arte marcial, transformam as vidas na comunidade. “A disciplina do esporte muda essas crianças e jovens. Os pais sentem a diferença, em casa e na escola”, comenta. E o resultado vem surpreendendo o professor. “Conseguimos medalhas já nas primeiras competições de que eles participaram. Por isso eles têm que continuar.”

Colabore

ads7 Advertising

Publicidade

Jovens acumulam medalhas

Entre os alunos que se destacam está a faixa amarela Eduarda Ferreira, 14 anos, vice-campeã brasileira de jiu-jitsu no ano passado. A adolescente entrou no projeto e ficou fascinada. “O jiu-jitsu me ajuda a manter o foco, seja no esporte ou nos estudos”, conta.

ads8 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta