Esportes

Projeto + Esportes Iniciação Esportiva vai atender mais de 800 crianças de Santa Cruz

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, lançou na tarde desta terça-feira, dia 13, no Palacinho da Praça da Bandeira, uma iniciativa que vai contemplar mais de 830 crianças e adolescentes oriundos dos bairros e do interior. É o Projeto + Esporte Iniciação Esportiva, que visa contribuir para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes com idades entre 4 e 17 anos, estimulando neles o apreço pela prática regular de atividade física e contribuindo para a prevenção de situações de vulnerabilidade social, como a evasão escolar e a drogadição.

Em parceria com entidades como a Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), 6ª CRE, Centro Social Marista Boa Esperança e Centro Integrado entre Gerações (CIEG), serão oferecidas modalidades esportivas como voleibol, handebol, basquetebol, futsal, recreação e oficinas diversas. As atividades ocorrerão em 12 escolas municipais, três escolas estaduais, oito centros de convivência, dois ginásios e duas quadras abertas, em um total de 27 núcleos.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agente de saúde; saiba como participar

Publicidade

A condução do projeto ficará a cargo de profissionais de educação física, estagiários e monitores, que foram capacitados para desenvolver as diferentes modalidades esportivas e que terão a missão de proporcionar aos participantes o aprendizado de habilidades motoras, regras e elementos táticos, além de incentivar o respeito às normas e aos adversários, promovendo a valorização do trabalho em equipe.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Daiton Mergen, que apresentou em detalhes o projeto durante a cerimônia de lançamento, a iniciativa é antes de tudo, uma oportunidade de aprendizado, desenvolvimento e inclusão por meio do esporte. Ele disse que o + Esportes Iniciação Esportiva dá continuidade ao projeto Craques da Bola, conduzido pela gestão anterior, e que foi aprimorado para abranger outras modalidades. “O Craques da Bola foi importante e ele cumpriu seu papel. Agora vamos iniciar uma nova etapa”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Semana do Meio Ambiente de Santa Cruz será lançada nesta quinta-feira

Publicidade

Na sequência da exposição, os alunos fizeram uma demonstração do projeto e arremessaram bolas em uma pequena cesta de basquete posicionada dentro do salão nobre do Palacinho. O prefeito Sérgio Moraes e o vice-prefeito Alex Knak também entraram na brincadeira e, ao final, o chefe do Executivo deixou uma mensagem de incentivo para as crianças. “Pensem que aqui desta mesa pode sair um atleta olímpico, um atleta que poderá disputar e levar o nome de Santa Cruz do Sul mundo afora”, disse.

Abaixo a relação dos bairros, distritos e localidades que serão atendidos pelos 27 núcleos do projeto:

Esmeralda, Arroio Grande, Progresso, Verena, Várzea, Margarida, Bom Jesus, Santa Vitória, Shulz, Faxinal/Menino Deus, Renascença, Belvedere, Rauber, Santuário, Aliança, Carlota, Pinheiral, Linha Antão, São José da Reserva, São Martinho, Linha Santa Cruz, Rio Pardinho, Monte Alverne, Boa Vista.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.