Política

Projeto que autoriza denominação Câmara de Vereadoras e Vereadores pode ir à votação nesta segunda-feira

O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul realiza sua segunda sessão ordinária na próxima segunda-feira, 10, a partir das 16 horas, no Plenário Nilton Garibaldi. A reunião será conduzida pela presidente Nicole Weber. Na pauta estão 13 projetos que ingressaram.

O vereador Andrei Barboza (PDT) apresentou projeto de lei que reconhece como patrimônio público, cultural, histórico e de lazer os bailes, fandangos, danças tradicionais e respectivos ensaios. Edson Sortica (PL) ingressou com projeto de lei que institui o Programa de Monitoramento por Câmeras de Segurança em áreas rurais.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores testará mudança de horário das sessões para 18 horas

Publicidade

O Executivo encaminhou projetos de lei para a cedência de uso de caminhão baú à Associação Santacruzense de Apicultores ; também a cedência de equipamento da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário de São José da Reserva (Aprocor).

Outro projeto prevê a abertura de crédito especial no montante de R$ 1.784.833,51 para custear despesas de várias Secretarias; outro abre crédito especial no montante de R$ 7.686.843,37 para custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

LEIA TAMBÉM: Gilson Becker assume vice-presidência da Associação Gaúcha de Consórcios

Publicidade

Também ingressou o projeto de lei que firma parceria com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul para execução do Projeto Escola Inclusiva.

Cede o uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Santacruzense de Apicultores; a cedência do uso de equipamento da Patrulha Agrícola à Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz Ltda (Coopersanta); a cedência de uso de kit de equipamentos agroindustriais à Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz Ltda (Coopersanta);  a cedência de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário de Capela dos Cunha.

A Mesa Diretora ingressou com projeto de lei que autoriza o uso da denominação Câmara Municipal de Vereadoras e Vereadores. O Poder Executivo encaminhou emenda aditiva à Proposta de Emenda à Lei Orgânica, que altero o art. 78 da Lei Orgânica que limita o número de servidores municipais.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.