Santa Cruz do Sul

Projeto vai ensinar a transformar óleo de cozinha em sabão

O projeto De Olho no Óleo na Estrada, uma iniciativa da Corsan que leva palestras e workshops sobre educação ambiental, sustentabilidade, economia circular e conscientização sobre o descarte correto do óleo e sua reutilização, chega a Santa Cruz do Sul. O projeto, que está percorrendo o Estado, irá acontecer no dia 22 de agosto na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Guilherme Hildebrand.

Separado em dois momentos, o projeto inicia com palestras, que irão ocorrer às 10 e 13 horas, e abordarão temas como ciclos sustentáveis, separação do lixo, tempo de decomposição dos objetos descartados e os danos que o óleo pode causar ao meio-ambiente. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água, por exemplo. Essa etapa é voltada para crianças e adolescentes.

LEIA TAMBÉM: Professores podem inscrever projetos na Feira de Ciências da Unisc

Publicidade

A segunda etapa será o workshop, às 18 horas, que irá ensinar adultos a transformarem o óleo de cozinha em sabão e assim reutilizarem esse material e terem uma fonte de renda. Serão 40 vagas para o workshop, que além de ensinar a prática da produção de sabão, irá trazer dicas sobre empreendedorismo e marketing.

No final do curso, os participantes também irão ganhar um kit que irá ajudar a começarem seus negócios. O kit contém uma forma de silicone para confecção dos sabões, um funil para facilitar o descarte do óleo usado, embalagens e adesivos para o produto fabricado, além de cartilha com o conteúdo do curso e certificado. Interessados podem se inscrever na secretaria da escola na Avenida Deputado Euclides N. Kliemann, 5315, Bairro Progresso.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.