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GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Provas presenciais do ‘Avaliar é Tri’ já foram concluídas na região

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A segunda semana de aplicação da avaliação diagnóstica “Avaliar é tri RS” se encerrou na sexta-feira, 4, com registros de ampla participação da comunidade escolar. Até o momento, mais de 200 mil alunos de todas as etapas de ensino em diversas regiões do Estado já realizaram suas provas e testaram seus níveis de conhecimento adquiridos no período da pandemia. As provas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática estão ocorrendo de forma escalonada e em regime de revezamento, conforme os protocolos sanitários, até 11 de junho.

Em Santa Cruz do Sul, na região da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a avaliação mobilizará, até 11 de junho, as 93 instituições de ensino. Segundo o coordenador Luiz Ricardo Pinho de Moura, os estudantes aptos a realizarem a prova no formato presencial já concluíram as avaliações no dia 31. Agora, o foco está sendo na aplicação da prova no formato remoto.

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A Escola Ernesto Alves de Oliveira, que conta com 1.274 alunos, teve forte mobilização de pais e responsáveis para que os estudantes comparecessem presencialmente para realizar a prova. Com isso, mais de 80% das aplicações dos testes já ocorreram.

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Avaliar é tri RS

Para aferir o aprendizado dos estudantes no ano de 2020, bem como avaliar as principais competências pedagógicas que precisam ser reforçadas para 2021, a Secretaria da Educação (Seduc) lançou a avaliação diagnóstica “Avaliar é tri RS”. A aplicação, que deve ser feita de forma impressa ou digital, ocorre em todas as escolas da Rede Estadual entre 24 de maio e 11 de junho. Estão sendo avaliados os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Após a realização dos testes, os resultados individualizados de cada aluno ficarão disponíveis na plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

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Testes com estudantes avaliam impactos da pandemia no aprendizado

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