O Rio Grande do Sul teve, nesta segunda-feira, 27, a primeira madrugada com frio em algumas áreas do Estado. A temperatura caiu significativamente na Campanha, na Serra, nos Aparados e em baixadas de cidades da Metade Norte. As marcas outonais ocorrem após semanas de calor escaldante no Rio Grande do Sul.
Contudo, o ar mais quente começa a retornar ao Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 28, e as máximas já voltam para a casa dos 30 graus em diversas localidades. Apesar disso, aquela sensação de abafamento não deve se repetir. O que se espera nos próximos sete a dez dias é o predomínio de dias de temperaturas mais amenas e agradáveis.
LEIA TAMBÉM: Avança o estudo que visa prevenir alagamentos em Santa Cruz
Na terça-feira, 28, e na quarta-feira, 29, a previsão é de sol com muitas nuvens. Há, ainda, possibilidade de chuva. Nestes dois dias, os termômetros deverão variar entre 14 e 36 graus. Na quarta, são esperados 15,5 milímetros. Já na quinta-feira, 30, ainda há possibilidade de precipitação, porém em menor volume. Já na sexta-feira, 31, o predomínio deve ser de sol com muitas nuvens. Na quinta e na sexta-feira a mínima prevista é de 20 graus enquanto a máxima deve atingir os 33 graus.
Veja a previsão do tempo para a semana em Santa Cruz*:
- Terça-feira, 28
- Mínima de 14 graus
- Máxima de 36 graus
- Chuva prevista: 0,1 milímetro
- Tempo: sol com muitas nuvens 🌤️
- Quarta-feira, 29
- Mínima de 18 graus
- Máxima de 35 graus
- Chuva prevista: 15,5 milímetros
- Tempo: chuva ⛈️
- Quinta-feira, 30
- Mínima de 20 graus
- Máxima de 32 graus
- Chuva prevista: 4,6 milímetros
- Tempo: chuva fraca ⛈️
- Sexta-feira, 31
- Mínima de 20 graus
- Máxima de 33 graus
- Chuva prevista: 0,1 milímetro
- Tempo: sol com muitas nuvens 🌤️
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.