A semana começou com uma queda acentuada nas temperaturas em Santa Cruz do Sul e nas demais cidades do Vale do Rio Pardo, levando muitos moradores a tirarem os casacos mais pesados do armário. Nesta segunda-feira, 28, o dia amanheceu com 9 graus — cenário que deve se repetir nos próximos dias, com manhãs frias e tardes mais amenas, com os termômetros variando entre 22 graus e 26 graus.
De acordo com a MetSul Meteorologia, a queda nas temperaturas é resultado da passagem de uma frente fria seguida por uma massa de ar seco e frio de alta pressão, impulsionada por um ciclone no Atlântico Sul, que, no entanto, não representa risco para o Estado. Diferente do domingo, 27, que foi marcado por tempo nublado e chuva, o sol deve predominar até quinta-feira, 1º de maio.
LEIA TAMBÉM: Campanha de vacinação contra a gripe enfrenta baixa adesão em Santa Cruz
Publicidade
A MetSul destaca ainda que nas madrugadas e no amanhecer do dia devem ser registradas temperaturas abaixo de 10 graus, podendo chegar a 6 graus ou 8 graus nos municípios mais frios da região. As manhãs de terça e quarta-feira devem ser as mais geladas da semana no Rio Grande do Sul. O clima típico do outono será especialmente perceptível neste período de transição entre os meses. Não há previsão de chuva até sexta-feira, 2.
*A previsão do tempo é informada pela MetSul, podendo mudar sem aviso prévio.
Publicidade
This website uses cookies.