ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Quem é o Parasita no fim?

Dos indicados para a categoria de Melhor Filme do Oscar, um longa se destaca. Parasita, filme do diretor coreano Bong Joon-Ho, mistura drama, suspense e mistério em uma crítica social apurada e inteligente em pouco mais de duas horas de projeção. Indicado ainda como Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção, Roteiro Original, Edição e Design de Produção, já foi indicado a outros 361 prêmios e venceu a cobiçada Palma de Ouro no Festival de Cannes. 

O longa conta a história da família Ki-taek, formada por pai, mãe e dois filhos jovens adultos, todos desempregados e vivendo de pequenos trabalhos informais num porão sujo. O filho recebe um convite de uma rica família para dar aulas de inglês a uma adolescente e acaba levando os membros de sua própria família para trabalhar na casa, enganando os moradores sobre o parentesco entre eles. Fascinados com o luxo burguês, eles fazem de tudo para manter a posição que conquistaram, mas os segredos custam caro às duas famílias. 

ads6 Advertising

Publicidade

O panorama, apesar de inspirado na Coreia do Sul, se encaixa facilmente no Brasil e em outros países. Talvez daí venha o grande sucesso do filme em tantos festivais pelo mundo. O longa marca ainda um longo caminho de ascensão da cultura coreana, que figura cada vez mais na música com o K-pop e no streaming com os k-dramas. Para quem gostou da história, a notícia é boa: o diretor já negocia a criação de uma série inspirada na história para a HBO.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta