Santa Cruz do Sul

Reclamações sobre atrasos nas linhas do transporte coletivo aumentam em Santa Cruz

Nas duas últimas reuniões do conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Cruz do Sul (Agerst), foi discutido o aumento das reclamações por parte dos usuários do transporte coletivo urbano, serviço sob responsabilidade do Consórcio TCS.

Segundo o presidente da Agerst, Astor Grüner, foi constatado um aumento nas reclamações relacionadas a atrasos nos horários das linhas de ônibus. “Estamos com dois processos abertos, atualmente em fase de verificação documental, com o objetivo de minimizar essa situação. As respostas do consórcio até agora não foram satisfatórias, por isso iniciamos os processos e estamos nesta etapa de análise e notificação para que comecem a tomar as devidas atitudes”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Agerst aprova reajuste da passagem de ônibus em Santa Cruz; veja novo valor

Publicidade

A agência estuda a abertura de processos individualizados para apurar cada caso relatado. A Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana também foi comunicada para alinhar medidas de fiscalização, que serão executadas em conjunto com o fiscal do contrato.

Grüner também lembrou que em março deste ano foi aprovado o reajuste da tarifa de ônibus para R$ 5,50. A Prefeitura está subsidiando parte do valor da passagem para amenizar o impacto para os usuários.

LEIA TAMBÉM: Após aumento, Santa Cruz está entre as dez tarifas de ônibus mais caras do Estado

Publicidade

Outro ponto discutido neste ano foi a idade média da frota. Para atender aos critérios do contrato, foi necessária a aquisição de dois novos veículos. A idade máxima permitida dos ônibus é de 12 anos, e a média da frota deve ser de, no máximo, 7 anos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.