ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rendidos pela Covid-19

Ignorantes, irresponsáveis e arrogantes, são os novos adjetivos que definem o brasileiros perante o mundo. De povo carismático e resiliente, em curto espaço de tempo manchamos nossa reputação. Há os que acham que reputação não é relevante, e que o Brasil não precisa do mundo, e isso só confirma claramente os adjetivos descritos acima.

Ser de esquerda ou de direita agora é irrelevante. A Covid nivelou a raça humana na mesma categoria, e nos manterá reféns de nossa própria ignorância. Nada do que nosso presidente disser agora tem importância, porque as falas não passam de estratégias de autossalvação e distração da tragédia já anunciada. Nenhum protesto terá eco, reclamar não adianta. Não temos saída agora que não recuar e seguir regras coletivas. Inúmeros avisos foram emitidos. Fizemos questão de desprezá-los e, como sempre, quem faz o que é preciso paga o preço por quem foi irresponsável.

ads6 Advertising

Publicidade

A restrição vai durar muito mais do que duas semanas no Brasil, não se iluda. Fomos incompetentes no enfrentamento da pandemia e na implementação do plano de vacinação, que sequer deve acontecer a contento neste ano. As novas variantes são mais contagiosas e mais agressivas, e o Brasil virou o celeiro para a multiplicação. De gigante adormecido viramos um laboratório de risco para o mundo.

Eleve seu pensamento, recolha-se em casa, cale-se. Saiba a diferença entre essencial e importante. Saia das redes e das fofocas, aprenda a coletar dados e a construir seus próprios pensamentos sobre o que está acontecendo no mundo, e os exponha só quando alguém perguntar. Não existe ninguém com a “vida ganha” ou imune à Covid-19. Existem pessoas que se organizaram, trabalharam, pensaram e fizeram a lição de casa, coisa que falidos e fracassados da vida não fazem, porque gastam todo seu tempo reclamando, esperando ou correndo atrás do rabo!

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE JAQUELINE WEIGEL

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta