Santa Cruz do Sul

Retirada de excesso de fios em postes de Santa Cruz vai ser alvo de projeto-piloto

A prefeitura de Santa Cruz do Sul busca acabar com o emaranhado de fios em postes de iluminação. Para tanto, um projeto-piloto, em parceria com a RGE, vai ser colocado em prática nos próximos dias. O objetivo é reduzir a carga pendurada para, pelo menos, melhorar a paisagem urbana. Por vezes, fios soltos ou folgados demais chegam a se aproximar do nível do solo, colocando a população em risco.

LEIA TAMBÉM: Bairros de Santa Cruz ficarão sem água nesta semana; veja cronograma

Conforme o prefeito em exercício, Elstor Desbessel, o projeto vai começar por cinco quadras da região central. “A gente vai fazer a limpeza no fim de semana pra ter um visual de como deve ficar. Em um primeiro momento a ideia é contemplar todo o quadrilátero central. Depois, contemplaremos os bairros.”

Publicidade

Conforme Desbessel, o principal problema é a existência de volume expressivo de material antigo desativado, mas que segue acoplado aos postes. “Em um poste da RGE apenas é permitido sete empresas locarem para instalações de suas redes. Hoje, esse número passa para mais de 20 em alguns postes de Santa Cruz. Temos também muitas redes clandestinas.”

A data exata para o início da faxina nos postes das ruas ainda não está definida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.