Santa Cruz do Sul

Reunião avança debate sobre acessos para moradores de Seival e Pinheiral

A Promotoria de Defesa Comunitária em Santa Cruz fez uma reunião para debater uma saída para quem mora ou tem comércio às margens da RSC-287. A intenção foi encaminhar uma solução para o problema, principalmente com a proximidade do início de duplicação da estrada. O tema é acompanhado pelo Ministério Público, principalmente nas regiões de Pinheiral e Seival.

Durante o encontro, a Prefeitura de Santa Cruz se comprometeu a encaminhar um decreto onde reconhece a necessidade pública de uma solução para quem precisa cruzar a rodovia nesses pontos. Com isso, a Rota de Santa Maria vai analisar a contratação de um estudo para definir a melhor alternativa e os custos. A parte é importante para que o Governo do Estado possa avaliar o impacto da obra e autorizar ou não o ajuste no projeto original de duplicação da RSC-287.

LEIA TAMBÉM: Rota de Santa Maria inicia regularização de acessos na RSC-287

Publicidade

O Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral chegou a cogitar a implantação de uma elevada na Travessa Rabuske, perto do Hospital Veterinário, e um trevo no acesso de Seival. Em 30 dias, um novo encontro vai atualizar sobre como estão os encaminhamentos.

A reunião no Ministério Público, comandada pelo promotor Érico Barin, contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores, de Pinheiral, da Rota de Santa Maria, do secretário adjunto de Parcerias e Concessões do Governo do Estado, Gabriel Fajardo, da prefeita Helena Hermany e de secretários municipais.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.