ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

RGE afirma que removerá fios da frente da Catedral

ads3

Fotos do templo, principal destaque turístico da cidade, são prejudicadas pelos fios

ads4

Há dois anos, um problema relacionado à distribuição de energia elétrica na frente da Catedral São João Batista, principal cartão-postal de Santa Cruz do Sul, aguarda solução. Em 2019, após diversos pedidos feitos especialmente por fotógrafos para a retirada dos fios e cabos dispostos na Rua Ramiro Barcelos, com o intuito de dar maior visibilidade ao templo quando fotografado de dentro da Praça Getúlio Vargas, a Prefeitura solicitou à empresa RGE que fizesse a retirada.

Na mesma época, uma equipe técnica da concessionária verificou a rede no local e a possibilidade dela ser alterada entre os dois postes de energia posicionados nas duas laterais da entrada da praça. A rede subterrânea chegou a ser cogitada, mas logo foi descartada.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS:
Contratada empresa que irá retirar fios em frente à Catedral
Prefeitura estuda retirada dos fios elétricos em frente à Catedral

Nos últimos dias, a modificação da rede foi novamente questionada pela comunidade. A Gazeta do Sul entrou em contato com a Administração Municipal e foi informada, por meio de nota da Secretaria Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, que “cabe à RGE providenciar a retirada dos cabos de telecomunicações e telefonia em frente à Catedral São João Batista. A remoção desse cabeamento é de responsabilidade da concessionária e como isso não foi feito até agora, a empresa contratada pela Prefeitura não conseguiu dar continuidade ao serviço. O Município aguarda pela atuação da RGE”.

Foto: Rafaelly Machado
ads7 Advertising

Publicidade

Na última quarta-feira, a RGE esclareceu que as empresas de telefonia, internet e outras que têm cabos e fios fixados junto aos postes da distribuidora já foram notificadas a realizar a regularização deles. No entanto, até o término do prazo estipulado, nenhuma manifestação foi feita. Por isso, caberá à própria RGE fazer a remoção nos próximos dias.

LEIA MAIS: Confira as principais mudanças na legislação de Santa Cruz aprovadas em 2020

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta