Esportes

Rivelino: “A situação do Santa Cruz na Série A2 do Campeonato Gaúcho é preocupante”

A situação do Santa Cruz na Série A2 do Campeonato Gaúcho é preocupante. O time não empolga, tem apenas uma vitória, falha na defesa, é impreciso no ataque, enfim, o time do ex-técnico Douglas Rodrigues é desequilibrado. O União Frederiquense, mesmo sendo inferior, venceu o Galo usando exatamente as fraquezas do adversário.

Troca esperada

A direção carijó agiu dentro do esperado. Mas não adianta só trocar o técnico, o elenco se mostrou incapaz, ineficiente, tem jogadores que não agregam em nada, sobretudo no banco de reservas. Não gostei do trabalho do técnico Douglas Rodrigues, a exceção foi o primeiro tempo contra o Veranópolis, muito pouco para avalizar sua permanência. Mas é necessário fortalecer o elenco e trazer jogadores para a equipe titular.

De volta

Pedro Yarley foi o escolhido para comandar a reação do Galo. Desta vez, deixa de ser aposta. Os atuais dirigentes são os mesmos que o trouxeram no ano passado,  quando o clube estava pré- rebaixado no Gauchão. Essa reação precisa ocorrer neste domingo, de qualquer forma.  Uma vitória contra o Real dará tranquilidade e confiança para buscar os pontos necessários à classificação. É hora da reação no campeonato, para evitar jogar no desespero.

Publicidade

Recesso

Quero deixar uma mensagem positiva (sem exageros) aos torcedores da dupla Gre-Nal. Esta parada é excelente para recuperação física dos atletas machucados (principalmente do Inter) e treinos (caso do Grêmio com Mano Menezes). Mas sem reforços para minimizar possíveis saídas na janela, o ano será para recuperação no Brasileirão, tentando uma vaga na Libertadores 2026. Neste momento, um título é utópico.

LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.