A situação do Santa Cruz na Série A2 do Campeonato Gaúcho é preocupante. O time não empolga, tem apenas uma vitória, falha na defesa, é impreciso no ataque, enfim, o time do ex-técnico Douglas Rodrigues é desequilibrado. O União Frederiquense, mesmo sendo inferior, venceu o Galo usando exatamente as fraquezas do adversário.
Troca esperada
A direção carijó agiu dentro do esperado. Mas não adianta só trocar o técnico, o elenco se mostrou incapaz, ineficiente, tem jogadores que não agregam em nada, sobretudo no banco de reservas. Não gostei do trabalho do técnico Douglas Rodrigues, a exceção foi o primeiro tempo contra o Veranópolis, muito pouco para avalizar sua permanência. Mas é necessário fortalecer o elenco e trazer jogadores para a equipe titular.
De volta
Pedro Yarley foi o escolhido para comandar a reação do Galo. Desta vez, deixa de ser aposta. Os atuais dirigentes são os mesmos que o trouxeram no ano passado, quando o clube estava pré- rebaixado no Gauchão. Essa reação precisa ocorrer neste domingo, de qualquer forma. Uma vitória contra o Real dará tranquilidade e confiança para buscar os pontos necessários à classificação. É hora da reação no campeonato, para evitar jogar no desespero.
Publicidade
Recesso
Quero deixar uma mensagem positiva (sem exageros) aos torcedores da dupla Gre-Nal. Esta parada é excelente para recuperação física dos atletas machucados (principalmente do Inter) e treinos (caso do Grêmio com Mano Menezes). Mas sem reforços para minimizar possíveis saídas na janela, o ano será para recuperação no Brasileirão, tentando uma vaga na Libertadores 2026. Neste momento, um título é utópico.
LEIA MAIS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO
Publicidade