Rivelino

Rivelino: “É a pior safra da história do futebol brasileiro, dentro e fora dos gramados”

Não temos presidente na CBF, estamos com técnico interino e em sexto lugar nas Eliminatórias, atrás da Venezuela, nossos atacantes do momento são Gabriel Jesus, Richarlison, Pedro e Gabigol. É a pior safra, tecnicamente falando, da história do futebol brasileiro. Dentro e fora dos gramados.

Espelho

O futebol brasileiro é soberano na América do Sul, na comparação com a Argentina, principal concorrente histórico. Mas em termos mundiais, estamos longe do ideal, começando pela esculhambação na CBF, agora sem mandatário. O presidente afastado, Ednaldo Rodrigues, pagou mico ao esperar por um “sim” de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid. Vexame brasileiro.

Publicidade

Bom sinal!

A poucos dias do início do Gauchão, o Santa Cruz segue a programação na pré-temporada até a estreia contra o Juventude. As vitórias em jogos contra o Sub-20 do Grêmio e, principalmente, contra o São Luiz, servem de apoio e estímulo para a continuidade da preparação. Contra a equipe de Ijuí, o Galo quase não foi ameaçado, mostrando desenvoltura nas laterais e força no ataque. Ainda distante da melhor forma física, o time carijó deve chegar em boas condições até o início do certame estadual.

Expectativa

Publicidade

O Periquito, que busca um zagueiro e um atacante para qualificar o elenco, também segue firme na preparação até a estreia no Beira-Rio contra o Internacional. Após a derrota para o Sub-20 do Grêmio, o Periquito vai enfrentar o Caxias neste sábado, 6, e o Guarani de Bagé na semana que vem, dois jogos-treinos de muita importância para uma real avaliação do grupo. Perder ou vencer jogos amistosos faz parte, o importante é a avaliação do potencial e desempenho do time.

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.