Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Avenida

Márcio Nunes avalia teste do último sábado de maneira positiva

Técnico Márcio Nunes ressaltou a importância do jogo-treino de sábado | Foto: Renan Jardim/Grêmio

Apesar do revés do Avenida por 1 a 0 diante do Grêmio sub-20 no último sábado, 23, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o técnico Márcio Nunes avaliou a movimentação dos atletas de maneira positiva.

O treinador procurou dar minutagem para todo o elenco. No primeiro tempo, Márcio avaliou que o jogo foi centralizado e truncado, com poucas oportunidades. No segundo tempo, com um bloco de marcação mais alto, a equipe bloqueou as ações do rival durante cerca de 15 minutos, quando oportunidades foram criadas. A partir de então, o calor e a perna pesada do período de pré-temporada fizeram os atletas sentirem um certo desgaste.

LEIA MAIS: Avenida vai contar com goleiro emprestado pelo Botafogo

Publicidade

“Em uma combinação de passes, o Grêmio saiu da pressão e na mudança de corredor, cruzaram para a área e tiveram a felicidade de fazer o gol da vitória. É importante vencer, mas precisamos filtrar de maneira positiva o que foi executado, principalmente no comportamento com a bola. Temos detalhes a corrigir, mas vamos trabalhar forte até a virada do ano para fazer dois bons enfrentamentos”, declarou.

Alguns atletas chegaram a ser preservados para evitar qualquer tipo de lesão. Após a folga de Natal, o elenco se reapresenta hoje no Estádio dos Eucaliptos. O Avenida volta a jogar no dia 6 de janeiro, sábado, contra o Caxias, no Estádio Centenário, ainda sem horário definido. Já no dia 13 de janeiro, sábado, o Periquito recebe o Guarany de Bagé nos Eucaliptos.

LEIA MAIS: Avenida está concentrado no segundo teste da pré-temporada

Publicidade

O Avenida entrou em campo com Lúcio; Celsinho, Chicão, Jessé e César Nunes; Jhonata, Lucas Lucena e Alexandre; Negueba, Alan Cardoso e Hélio Paraíba. No segundo tempo, o treinador promoveu alterações e foi para campo com Ruan; Negueba, Rafael Goiano, Dadalt e César Nunes; Jhonata, Bruno Camilo e Carlos Alberto; Maikon Aquino, Felipe Cruz e Carlos Henrique. O único gol da partida foi marcado por Bruno Cheron, que aproveitou cruzamento da esquerda feito por Wesley Costa no segundo tempo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.