Rivelino

Rivelino: “Vitória no Gre-Nal atenua um pouco a dor dos colorados na Libertadores”

Fluminense e Boca Juniors irão decidir a Libertadores no mês que vem. O Tricolor carioca tem Cano e sua eficiência bem acima da média. O time argentino vive um momento de transição técnica, mas seu DNA copeiro é inesgotável. Chegou a final sem vencer nos mata-mata. Assim é o futebol. Palmeiras e Inter lambem suas feridas porque sabem que tiveram e perderam a chance de duelar na decisão do torneio continental.

No detalhe

A eliminação colorada é uma soma de fatores e não pode ser explicada pela superioridade do Fluminense. O Inter foi bem nos dois jogos, mas lhe faltou exatamente o que sobra no Tricolor carioca: a eficiência ofensiva. O time colorado é criativo, tem produção ofensiva, mas pouca eficiência. Vale também para o setor defensivo. A vitória no Gre-Nal atenua um pouco a dor dos colorados na Libertadores.

Superioridade

O 3 a 2 para o Inter não traduz o que as equipes fizeram no Gre-Nal. O Grêmio foi mais uma vez um time pálido, sem brio, surpreendentemente indolor, apesar de descansado. Achou 2 gols numa falha de Rochet e na barreira colorada. O Inter repetiu as atuações da Libertadores, fez três gols e poderia ter feito mais. No fim, as duas torcidas saíram satisfeitas em parte.

Publicidade

Fábrica de crises?

O ano do Grêmio é satisfatório para quem vem da Série B. Campeão gaúcho, semifinalista da Copa do Brasil e muito bem colocado no Brasileirão. Pelo time que tem, está acima do que pode. E mesmo assim, “crises” vêm e vão no Tricolor. Crise do goleiro Adriel, do vice de futebol Paulo Caleffi, da saída de Suárez e agora do Renato e a entrevista do Presidente. Às vezes parece que o inimigo está dentro de casa. Inacreditável!

LEIA OUTROS TEXTOS DE MARCOS RIVELINO

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.