Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

No Gre-Nal 440, Inter vence e sobe na tabela

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Depois da eliminação na Copa Libertadores da América, o Internacional deu a volta por cima e bateu o Grêmio por 3 a 2 na noite deste domingo, 8, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão. No clássico 440, Enner Valencia, Wanderson e Alan Patrick marcaram para o Colorado. João Pedro e Luis Suárez descontaram para o Tricolor.

Com o resultado, o Inter se afastou do Z-4 e subiu para a 12ª colocação, com 32 pontos. Embora tenha sido derrotado, o Grêmio permaneceu na terceira posição, com 44. Agora, a competição dá uma pausa novamente por conta da Data Fifa e retorna no dia 18. O Grêmio recebe o Athletico-PR, às 19 horas, na Arena. O Inter enfrentará o Bahia, na Arena Fonte Nova, a partir das 21h30, em Salvador.

LEIA TAMBÉM: Gre-Nal 440: um clássico de momentos distintos

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO

O Gre-Nal começou com um lance polêmico. Logo a 1 minuto, Enner Valencia disputou bola com Gabriel Grando na área e foi derrubado. Após revisão no vídeo, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva assinalou impedimento na origem da jogada. O Inter manteve o ímpeto e abriu o placar aos 5. Valencia tabelou com Alan Patrick, chutou e parou no goleiro. No rebote, empurrou para o gol vazio.

O Grêmio saiu de trás, mas nada criou. Sequer finalizou contra a meta de Rochet. E para piorar cedeu amplos espaços. Alan Patrick deitou e rolou sobre a defesa adversária. Valencia e Mauricio receberam passes em boas condições de arremate e levaram perigo ao gol tricolor. O time de Eduardo Coudet foi soberano, mas pecou no acabamento. Valencia, aos 44, frente a frente com Grando perdeu uma chance claríssima.

LEIA TAMBÉM: Vianna: “Grêmio e Internacional têm material humano para realizar um grande confronto”

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

Renato Portaluppi decidiu mexer no intervalo e colocou Galdino e Nathan nas vagas de Carballo e Cristaldo, respectivamente. O panorama nos primeiros minutos não mudou e o Inter ampliou o marcador aos 3 minutos. Galdino perdeu para Renê e a bola sobrou com Wanderson, que avançou, ajeitou para a direita e finalizou no canto de Grando: 2 a 0. Aos 5, outra grande chance para os donos da casa. Em mais um erro de saída do Grêmio, Mauricio deixou com Valencia, que bate cruzado para fora.

O confronto ficou movimentado. Aos 22 minutos, João Pedro ficou com a sobra de bola, na risca da grande área, mandou de canhota e Rochet aceitou: 2 a 1. Só que o Inter fez o terceiro dois minutos depois. Com a zaga gremista aberta, Mauricio avançou, e serve Alan Patrick, que tocou no canto de Grando esquerdo para aumentar o placar mais uma vez: 3 a 1.

O Tricolor não desistiu e balançou as redes com Suárez. Aos 28, ele cobrou falta, a barreira abriu e venceu Rochet: 3 a 2. A partir daí, o Tricolor dominou as ações, enquanto o Inter não conseguiu manter o ritmo, mas saiu com a vitória e ganhou fôlego na tabela.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTE

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 2023 – 26ª RODADA
INTERNACIONAL 3 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa / MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa / RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa / MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa / MG)

Gols: Enner Valencia (Inter) – 5min/1º, Wanderson (Inter) – 3min/2º, João Pedro (Grêmio) – 21min/2º, Alan Patrick (Inter) – 24min/2º e Luís Suárez (Grêmio) – 28min/2º

Publicidade

Cartões amarelos: Johnny, Gabriel Mercado, Renê, Igor Gomes e Nicolás Hernández (Internacional); Walter Kannemann, Ferreira, Villasanti e Geromel (Grêmio)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Mauricio (Igor Gomes), Aránguiz (Nicolás Hernández) e Alan Patrick (Dalbert); Wanderson (Rômulo) e Enner Valencia
Técnico: Eduardo Coudet

GRÊMIO: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (André), Carballo e Pepê; Cristaldo, Ferreira (Lucas Bessozi) e Luis Suárez
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.