ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Rodeio movimenta Parque de Eventos de Santa Cruz no fim de semana

Santa Cruz do Sul volta a ter rodeio após parada durante a pandemia de Covid-19

O fim de semana será de rodeio no Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul, o primeiro no formato exigido para a pandemia, com todos os protocolos sanitários de realização dos eventos no Estado. A quarta edição do Laço de Inverno é uma promoção do CTG Rincão da Alegria, com apoio do Município de Santa Cruz do Sul, 5ª Região Tradicionalista e Associação Tradicionalista Santa-Cruzense (ATS).

Conforme o capataz da entidade, Juliano Batista, é importante salientar que o evento será realizado sem a presença de público e que todas as inscrições foram efetuadas previamente. “Vão entrar no parque somente os participantes e seus respectivos acompanhantes. Vamos seguir todos os protocolos de prevenção, aprovados pelo governo do Estado. Tudo conforme a cartilha do Movimento Tradicionalista Gaúcho para a retomada dos eventos campeiros”, ressaltou. Para acessar o parque, será necessário o número de inscrição e o documento de identificação.

Publicidade

Os narradores serão Gilberto Guazelli (Cachoeira do Sul), Eduardo Bartz (Santa Rosa), Fernando Flores (Taquari), Tiago Baggiotto (Santa Cruz do Sul), Téo Santos (Santa Cruz do Sul) e Alessandro Muliterno (Lagoa Verme-lha). Os julgadores serão Alexandre Silva (Santa Cruz do Sul), Laerte Moreira (Santa Cruz do Sul), Célio Flores (Garibaldi) e Luciano Camargo (Canela). Os veterinários responsáveis são Luiz Henrique Francisquet e Diego Adams. Será obrigatório portar os exames de saúde dos animais e a Guia de Trânsito Animal (GTA). A premiação será com troféus e valores em dinheiro até R$ 2 mil.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Rincão da Alegria espera 4 mil visitantes em Rodeio

PROGRAMAÇÃO

Publicidade

Sexta
15 horas – Laço individual

Publicidade

18 horas – Taça JR Mineração & Exportação

Sábado
8 horas – Laço patrão, capataz, senhor e veterano
Na sequência, duelo feminino, quarteto e dupla do rodeio

Publicidade

13 horas – Laço piá, guri, prendinha e pai e filho(a)
Na sequência, continuação dupla do rodeio e quarteto

Publicidade

18h30 – Ave-Maria e abertura oficial

18h45 – Taça Volta de Honra (trios)

Publicidade

Publicidade

8 horas – quarta volta do laço quarteto
Na sequência, finais18 horas – Encerramento

Viés solidário
Durante o rodeio, os participantes poderão doar alimentos e cobertores na portaria do parque. O grupo Formiguinhas Solidárias vai recolher o que for arrecadado e fará a distribuição para famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM: Formiguinhas Solidárias entregam 600 marmitas em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta