Santa Cruz do Sul

Saiba o que falta para o Castramóvel começar a operar em ponto fixo do Bairro Santa Vitória

Está em processo de instalação na área do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Beatriz Frantz Jungblut, no Bairro Santa Vitória, a unidade do castramóvel de Santa Cruz do Sul. O veículo, que chegou em outubro de 2019, serve para a esterilização de animais. Houve questionamento do governo sobre falhas na fabricação, o que foi desconsiderado pela empresa, por não ter sido apontado dentro do prazo legal.

A vereadora Bruna Molz (Republicanos), então, sugeriu que fosse colocado em um espaço fixo. Já está no local, mas ainda não há previsão para a prestação de atendimento, pois precisa de muro, cobertura e alguns ajustes no veículo.

LEIA TAMBÉM: Corede Vale do Rio Pardo inicia assembleias para definição de projetos da Consulta Popular

Publicidade

Alternativas de atendimento

Enquanto não começam os atendimentos na unidade do castramóvel que passa a ser fixa, os tutores podem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, que mantém convênio com entidades, por meio do projeto de controle populacional de cães e gatos. É preciso levar CPF, RG, comprovante de residência e de renda dos últimos 3 meses – máximo um salário mínimo – ou sendo desempregado, levar a folha resumo do Cadastro Único feita no CRAS Central.

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade fica na Rua Coronel Oscar Jost, número 333 e atende de segunda à sexta, das 8 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia. O telefone é (51) 3690-4151 ou ainda, por e-mail no atendimento.meioambiente@santacruz.rs.gov.br.

Também existe a opção de procura do Canil Municipal, que é válida para pessoas de baixa renda que se enquadram nos critérios dos programas sociais.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.