Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Leonel Garibaldi, destacou a abertura das inscrições para os cursos do programa Qualificação RS. São oportunidades gratuitas para desempregados ou que estejam em subempregos – aqueles com menos de 44 horas semanais em contrato – e sejam cadastrados no CadÚnico.
É uma forma de encarar um dos maiores desafios no município e nos demais: a falta de mão de obra qualificada. As áreas são robótica, montagem de conjuntos mecânicos industriais, operador de empilhadeira, soldagem, desenho industrial, usinagem, técnicas em vendas, técnicas básicas de auxiliar administrativo, logística, analista de marketing digital, vendedor de alta performance e técnicas de atendente comercial.
LEIA TAMBÉM: Sem recurso da Câmara as contas públicas não fechariam em 2024
Publicidade
Serão ministrados pelo Senai e Senac. Em relação aos do Senai, Garibaldi disse que a escolha dos cursos é feita com base nos pedidos das indústrias, o que sugere boa possibilidade de contratação ao término das aulas. As inscrições são presenciais no Cras Central, no Poliesportivo; Cras Beatriz Jungblut, no Bairro Santa Vitória; e no Integrar, no Bairro Bom Jesus.
As inscrições devem ser realizadas de forma presencial. Para participar dos cursos, é necessário estar desempregado ou subocupado e ter acima de 16 anos.
Cras Central
Rua Coronel Oscar Jost, 1576 (Junto ao Ginásio Poliesportivo)
Fone : 3120 4067
Publicidade
Cras Beatriz Jungblut (Bairro Santa Vitória)
Rua : Davi Severo Mânica , 369 (Bairro Santa Vitória)
Fone: 3120 4065
Cras Integrar (Bairro Bom Jesus)
Rua Padre Luiz Muller, 490
Fone: 37134288 (WhatsApp) ou (51) 3120 4066
Publicidade
This website uses cookies.