Um novo método de higienização de reservatórios está sendo utilizado pela Corsan desde essa terça-feira, 16, em Santa Cruz do Sul. Os maiores reservatórios de água da cidade estão sendo limpos por mergulhadores, que executam o trabalho por sucção no fundo dos tanques. Desta forma, os resíduos que podem se acumular são aspirados. A Corsan optou por essa técnica subaquática para evitar o esvaziamento dos reservatórios e a interrupção de abastecimento durante a limpeza.
LEIA TAMBÉM: Serviço de emissão de carteiras de identidade em Santa Cruz terá nova sede no Shopping Germânia
Estão sendo higienizados os três tanques que ficam no Bairro Pedreira e o que abastece o Bairro Santo Antônio. Eles armazenam entre 1 milhão e 3 milhões de litros de água. Os demais reservatórios, que têm menor capacidade, foram lavados da maneira convencional, com esvaziamento.
Publicidade
A limpeza periódica atende a um dos parâmetros de potabilidade da água exigidos pelo Ministério da Saúde. No caso das caixas d’água individuais, a recomendação é que a população faça a higienização regular.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.