Santa Cruz do Sul

Santa Cruz contabiliza 86 casos de dengue em 2023

Os cuidados para evitar a proliferação de mosquitos, sobretudo o Aedes aegypti, devem ser permanentes, evitando acúmulo de água em recipientes. Conforme dados da Prefeitura de Santa Cruz, o município registrou até agora 1.281 notificações de dengue, com 86 positivados (49 por laboratório). Foram descartados 955 e 240 aguardam resultados.

LEIA TAMBÉM: Mutirão localiza mais focos de Aedes aegypti em Sinimbu

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e pode causar febre alta com duração de dois a sete dias, dor nos olhos, cabeça, corpo e articulações, mal-estar, náusea, vômito, diarreias e manchas avermelhadas na pele. Para a prevenção, é importante eliminar focos de água parada nas residências e outros ambientes, assim como o uso de mosquiteiros e repelentes.

Publicidade

Dados de outras doenças

Além disso, há a confirmação de um caso de chikungunya, que é “importado” de Minas Gerais. Também há a confirmação de 19 casos de Covid, que estão em tratamento domiciliar, e um hospitalizado. Ainda, Santa Cruz contabiliza 1.232 pessoas com Influenza.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.