Esportes

Santa Cruz deixa derrota para trás e passa a focar no Brasil de Farroupilha

O Santa Cruz foi superado pelo Aimoré por 2 a 0 no Estádio dos Plátanos, no sábado, 24, e caiu para a 12ª posição na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com um ponto em dois jogos, a missão é se recuperar na quarta-feira, 28, às 15 horas, novamente nos Plátanos, contra o Brasil de Farroupilha.

O técnico Douglas Rodrigues avaliou que algumas ações no esquema com três zagueiros já não foram repetidas em relação aos jogos anteriores. “Precisamos reorganizar algumas situações. Tivemos erros básicos. Vamos trabalhar para corrigir. Conseguimos construir mais. Temos que ter calma para finalizar”, justificou. No fim de semana, o Brasil teve o jogo contra o Gramadense adiado, por conta da romaria de Nossa Senhora do Caravaggio.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz apoia campanha de revitalização da Catedral com camisa especial

Publicidade

Douglas exaltou a chegada de Marco Antônio, que vai agregar com qualidade e experiência. Com relação ao Aimoré, o treinador acredita que o time foi organizado. “Enfrentamos um elenco de atletas rodados, com experiência. Nosso encaixe de marcação poderia ser mais agressivo. Não podemos deixar o adversário jogar. Nossos atletas de mais experiência serão importantes neste processo”, concluiu. O volante Caíque se recupera de lesão e ainda não há uma definição se poderá atuar na quarta.

Vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis admitiu a superioridade do Aimoré na partida e aposta em recuperação imediata diante do Brasil. “Enfrentamos uma equipe qualificada. Precisamos trabalhar para buscar os três pontos. O trabalho está sendo bem feito. Estamos monitorando o mercado. Dentro das nossas possibilidades, podemos incrementar o grupo”, explicou.

JF Vighi: “Houve uma falta de definição nas estratégias do Galo”

Publicidade

Atletas lamentam resultado adverso

Os atletas lamentaram o resultado adverso nos Plátanos e acreditam em uma volta por cima na próxima partida. O grupo promete empenho para conquistar a primeira vitória.

O lateral-esquerdo Paulinho acredita que será possível atingir o objetivo na quarta-feira. “A gente almejava estrear em casa com vitória. Infelizmente, não foi possível. Agora precisamos descansar para ter foco total na quarta-feira”, destacou. O atacante Marco Antônio foi contratado durante a semana e entrou em campo. “É difícil falar após uma derrota. A gente não conseguiu impor o ritmo. Precisamos pontuar. Vou buscar o condicionamento físico ideal o mais rápido possível para ajudar ainda mais”, detalhou.

O zagueiro Zé Vitor acredita que a rotação do Santa Cruz foi menor. Após o gol de rebote de escanteio, o jogador aponta que é importante reagir logo. “Vamos trabalhar para vencer na quarta”, resumiu. O centroavante Patrikão pediu ainda mais doação do grupo. “Cada um pode dar um pouquinho mais. Precisamos caprichar mais. Temos que converter as oportunidades. Na quarta, vamos chegar afinados para vencer”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.