ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz do Sul é ambiente propício para empreender

ads3

Como forma de incentivar os novos empreendedores, o município conta com a lei 6.227

ads4

Não é novidade que a pandemia criou um cenário instável e de grandes adversidades para quem toca o próprio negócio. A crise, que resultou em demissões, fez também com que muitos buscassem alternativas para o sustento. Desta forma, empreender tornou-se uma forma de subsistência, de desafio pessoal e, mais do que isso, de descoberta de talentos nunca antes explorados.

Entretanto, não foram apenas novos empreendimentos que surgiram durante a crise. Os negócios encontraram em Santa Cruz do Sul um solo fértil também para a expansão. Como forma de incentivar os novos empreendedores, o município conta com a lei 6.227. A prática agrega positivamente para o desenvolvimento econômico, principalmente pelo retorno de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além, claro, da geração de empregos, que movimenta a economia de forma geral.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz torna-se a sexta maior economia do Rio Grande do Sul

Município dispõe de incentivos físicos, tributários e financeiros

A lei 6.227 autoriza a Prefeitura a conceder incentivos físicos, tributários e financeiros às empresas industriais, comerciais e prestadoras de serviços que vierem a se instalar no município. O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins, explica que para acessar os incentivos as empresas devem estar instaladas na cidade ou expandindo suas atividades.

ads7 Advertising

Publicidade

Além disso, o município conta com o Berçário Industrial, que é destinado a empresas que estão começando suas atividades do zero. “São ideias que podem ser colocadas em prática sem que o empreendedor precise se preocupar com custos básicos, como aluguel. É feita uma avaliação do projeto do empreendimento e, caso haja local disponível, a sala é cedida.”

Para Martins, Santa Cruz é um solo fértil para o empreendedorismo. “Somos a sexta economia do Estado, temos uma localização privilegiada, aeroporto, infraestrutura, educação e segurança de excelente qualidade, e uma legislação renovada, que atende às necessidades dos empresários.” O empreendedorismo, de acordo com o titular da pasta, agrega principalmente com o retorno de ICMS gerado pelo município, bem como na criação de empregos, movimentando o comércio local.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta