Imagem: reprodução redes sociais
O projeto de construção de um estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz do Sul, será inserido no novo Plano Plurianual (PPA) do município como uma proposta a ser viabilizada. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo.
Segundo ele, a atual gestão está em fase de elaboração do novo PPA, que definirá as diretrizes orçamentárias para os próximos quatro anos. O estacionamento subterrâneo, previsto no plano de governo do prefeito Sérgio Moraes (PL), será contemplado como uma das metas da administração.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura aprova criação de novo loteamento em Linha Santa Cruz com 624 lotes
Publicidade
“Essa é uma determinação do prefeito. Tudo o que estiver previsto no plano de governo deve ser incorporado ao PPA, e isso inclui o projeto do estacionamento subterrâneo, que será inserido como proposta a ser viabilizada”, destacou Azevedo.
Ainda de acordo com o secretário, o atual PPA, que está em vigor, foi elaborado na gestão anterior e não contempla ações específicas relacionadas ao projeto. No entanto, a inclusão no novo plano permitirá que o município inicie os estudos de viabilidade e busque formas de execução. Entre as alternativas cogitadas para tirar a proposta do papel estão parcerias público-privadas.
LEIA TAMBÉM: Reserva de recursos para estacionamento subterrâneo é apresentada
Publicidade
Em novembro do ano passado, o vereador Serginho Moraes (PL) apresentou a emenda aditiva 24/2024 ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que reserva R$ 100 mil para a contratação de equipe técnica para elaboração e execução de projetos de engenharia voltados à proposta do estacionamento subterrâneo na Praça Getúlio Vargas, além do embelezamento do espaço público.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.