O FC Santa Cruz inaugurou uma nova fase nesta terça-feira, 30, com a posse da nova gestão, comandada pelo presidente Henrique Hermany. De acordo com o mandatário, a direção é composta por pessoas escolhidas a dedo e conhecedoras dos desafios inerentes ao futebol do interior. O primeiro objetivo é honrar os compromissos financeiros para que o clube possa estar apto a captar recursos, principalmente em projetos de incentivo ao esporte.
O Conselho Deliberativo recebeu menção especial de Hermany, por estar em constante atividade e por defender os interesses do clube, principalmente nos momentos de maior necessidade. Tiago Rech foi empossado como presidente e Iloir Steffens assumiu como vice. Presidente da gestão anterior, Roberto Gross transmitiu o cargo.
LEIA MAIS: Henrique Hermany vai presidir o FC Santa Cruz
Publicidade
Hermany é o terceiro filho a assumir a presidência após o pai. Edmar Guilherme Hermany esteve à frente do clube em 2005. Os outros casos foram de Normélio e Jorge Boettcher e ainda Hélio e Paulo Almeida. “Estou muito feliz e honrado pela oportunidade. Era uma ideia que vinha amadurecendo nos últimos anos. Tive a possibilidade de contribuir como atleta, representante de torcida organizada e em cargos de algumas gestões. Podemos constatar que o clube se mantém pela tradição junto à comunidade”, salientou.
LEIA MAIS: Tiago Rech é eleito para mais um mandato como presidente do Santa Cruz
Henrique Hermany está na expectativa em relação ao calendário de 2026 no futebol estadual. Há uma proposta de passar a Série A2 para o segundo semestre, período menos chuvoso. Com isso, a Copa FGF seria disputada no primeiro semestre, após o Gauchão. Para o presidente, a medida seria benéfica.
Publicidade
Neste contexto, o Santa Cruz disputaria a Copa FGF com atletas da base e da região, além de outros vinculados, que se recuperam de lesões graves. “Vejo que seria o calendário ideal. Também poderíamos entrosar esses atletas mais experientes com os jovens. Criar um modelo de equipe para a Divisão de Acesso”, observou.
LEIA MAIS: Santa Cruz empossa novos presidentes e anuncia ações para os 110 anos
Hermany exaltou o feito recente do time sub-17, que obteve o acesso à elite da categoria em 2026. Enfatizou o trabalho qualificado do antecessor Tiago Rech, e do vice-presidente da base, Iloir Steffens. Além disso, destacou a atuação da Associação Genoma, com o coordenador Leandro Carlz, e da ONG Centro Esportivo Santa Cruz (Cesc), sob responsabilidade de Sidnei Lopes.
Publicidade
O novo presidente quer manter o projeto fortalecido. “Precisamos manter o apoio às categorias de base. É importante que a gente possa captar recursos junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Lei de Incentivo ao Esporte (Pró-Esporte RS). Revelar atletas é fundamental. Mais tarde, podemos receber pelos direitos de formação, como ocorreu com o Tiago Volpi e o Pedro Henrique, por exemplo”, frisou.
Além de dar condições para a consolidação do sub-17 no Gauchão, Henrique deseja seguir com as ações lideradas pelo Cesc nas escolinhas do clube. Sidnei Lopes estará na gestão justamente para dar continuidade ao processo evolutivo da revelação de talentos. Outro ponto importante é o time de veteranos, que terá Mateus Porto no comando. “Será um departamento valorizado. Levam o nome do FC Santa Cruz a vários lugares e fornecem um grande apoio fora de campo.
LEIA MAIS: Santa Cruz vence nos pênaltis e conquista o acesso à elite do Gauchão sub-17
Publicidade
A presença feminina será reforçada pela nova gestão carijó. A esposa Fernanda Bernardes vai liderar o quadro social, ao lado de Berenice Bohnen. O futebol feminino ganhará representatividade com a direção de Gabriela Jacobs. Uma camisa exclusiva para o público feminino será lançada, como forma de atrair ainda mais essa parcela de torcedores. “Teremos o retorno do baile de aniversário do clube e vamos planejar ações para integrar as famílias do Galo”, revelou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Apesar das melhorias realizadas em gestão anteriores, o Estádio dos Plátanos ainda requer cuidados em alguns pontos. Um deles é a infiltração que afeta os vestiários, por conta de problemas na edificação do pavilhão social. O local ainda deve passar por melhorias para melhor comodidade dos sócios.
Publicidade
O prédio da secretaria e salão social também deve receber reparos estruturais. Outra meta da gestão é um melhor aproveitamento do terreno, nos fundos da copa. A intenção é possibilitar um espaço para locação, para incrementar a renda, semelhante ao que ocorre com o posto de gasolina na esquina das ruas Galvão Costa e Gaspar Silveira Martins.
Presidente: Henrique Hermany
Vice-presidente: Luiz Carlos Holst Vitiello
Assessor especial da presidência: Irineu Roesch
Vice-presidente administrativo: Décio Francisco Gassen
Diretor administrativo: Robinson Schreiner
Vice-presidente financeiro: Márcio Farias Martins
Diretor financeiro: Henrique Schmidt
Vice-presidente de futebol: Lúcio Stratmann Júnior
Diretor de futebol profissional: Moisés Mayer
Diretor de futebol de base: Sidnei Lopes
Diretor de futebol de veteranos: Mateus Porto
Diretora de futebol feminino: Gabriela Jacobs
Vice-presidente de patrimônio: Sérgio Roni Pilz
Diretor de patrimônio: Darcy Airton Medeiros Machado Júnior
Vice-presidente de relações públicas e marketing: Everson Carvalho de Bello
Diretor de relações públicas e marketing: Ruan Ferreira Konzen
Vice-presidente social: Fernanda Bernardes Rodrigues
Diretora social: Berenice Bohnen
Vice-presidente jurídico: Mateus Porto
Diretor jurídico: Rodrigo Veleda
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.