Santa Cruz do Sul

Santa Cruz passa a contar com escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Ocorreu na manhã desta terça-feira, 4, a cerimônia de implementação do escritório de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Santa Cruz do Sul. A ação, que ocorreu no Palacinho da Prefeitura, é mais um importante passo para colocar o município como uma referência no atendimento desse grupo de pessoas.

A implantação do serviço é uma parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. O atendimento já ocorre junto ao Centro de Referência da Pessoa Idosa, na Rua Tenente Coronel Brito, número 425, e tem por finalidade auxiliar e prestar apoio para esses cidadãos que podem ser vítimas de alguma violência, ter violação de direitos ou estar em situações de vulnerabilidade. O sigilo e a identidade dos usuários serão garantidos. O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 15 horas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura anuncia novo loteamento habitacional para Santa Cruz do Sul; veja detalhes

Publicidade

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Priscila Froemming, os idosos que forem procurar atendimento serão acolhidos e direcionados para solucionar a demanda com apoio de uma equipe especializada. “O serviço vem para ampliar e melhorar o acolhimento dessas pessoas que estão em diversas situações de vulnerabilidade.”

A prefeita Helena Hermany enfatizou que trata-se de mais um grande passo para a cidade ser reconhecida como amiga do idoso. “Esse escritório será muito importante dentro do nosso município. Também contamos com o centro de referência do idoso, o conselho do idoso e agora o escritório. Aqui em Santa Cruz temos qualidade de vida graças à saúde e à proteção social. Isso gera com que as pessoas tenham longevidade.”

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.