ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Santa Cruz pode ter 25 mortes por Covid-19 ainda não contabilizadas nos dados da Prefeitura

ads3

ads4

De acordo com os dados oficiais da Prefeitura, atualizados nesta sexta-feira, 23, Santa Cruz do Sul registrou, desde o início da pandemia, 294 mortes que tinham a Covid-19 como causa. Em um sistema mantido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), no entanto, atualizado às 14h37 desta sexta-feira, 23, o número é 25 casos maior: são 319 óbitos de moradores do município – um contabilizado nesta sexta.

Questionada pela reportagem do Portal Gaz, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que os dados do município estão sendo revisados e devem ser atualizados em breve. Um dos fatores, ainda de acordo com a assessoria, seria o falecimento de moradores de Santa Cruz em outras cidades, o que atrasaria a confirmação. A tendência, portanto, é que os números da Prefeitura estejam atrasados e que haja óbitos por Covid-19 ainda não divulgados.

ads6 Advertising
Estudo: anticorpos de quem teve Covid-19 não protegem contra variante

Publicidade

Recentemente, nos dias 6 e 7 de julho, a Prefeitura acrescentou 2,8 mil casos da doença aos dados oficiais. A explicação dada, então, foi a mesma: revisão de dados, com liberação de notificações represadas por inconsistências.

O mesmo procedimento foi realizado pela Secretaria Estadual da Saúde, nesta sexta-feira, 23. O Estado acrescentou à contagem oficial, nesta tarde, 64.056 novos casos da Covid-19 e 62 novas mortes. Nessa quinta, a SES já havia informado que faria esta atualização. De acordo com a pasta, eram notificações em aberto no sistema de informação oficial, mas de pacientes que já tinham teste positivo. Há, neste número, casos desde o primeiro semestre de 2020, até mais recentes.

ads7 Advertising

Publicidade

ATUALIZAÇÃO: esta publicação foi atualizada às 17h32 de sexta-feira, 23, com os novos números divulgados pela Prefeitura.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta