O destaque da manhã desta quarta-feira, 20, tem sido o forte vento que atinge a região. Em Santa Cruz do Sul, por volta das 9h34, as rajadas chegaram a 71,6 quilômetros por hora, conforme dados da estação meteorológica da Rádio Gazeta.
A ventania é causada pela atuação de um ciclone extratropical no Sul do país, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em algumas regiões pode haver chuva e queda de granizo, mas não é o caso do Vale do Rio Pardo, que segue com tempo nublado e aberturas de sol entre nuvens. A previsão é de que a chuva retorne na sexta-feira, 22, quando os termômetros podem alcançar os 30 graus.
LEIA MAIS: Vento forte derruba árvores e exige atenção de motoristas na RSC-153
Publicidade
O vento forte tem causado alguns transtornos na região, como na RSC-153, em Linha Ferraz, Vera Cruz, onde árvores caíram sobre a rodovia. Equipes do Corpo de Bombeiros de Vera Cruz realizaram a remoção ainda pela manhã. Até o momento, outros danos não foram registrados pelas autoridades locais.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.